Para você, educador...

O Centro de Referência Virtual do Professor - CRV é um espaço que tem por objetivo apoiar os profissionais das escolas da rede pública no processo de implementação das propostas curriculares - Currículo Básico Comum - CBC, oferecendo suportes atualizados e contemporâneos para sua prática pedagógica, além de oferecer subsídios para o planejamento, execução e avaliação das atividades de ensino da Educação Básica. 

 

O CRV dispõe de um expressivo acervo composto por:   

Apoio à atividade docente: ambiente onde o professor encontra as Propostas Curriculares da Secretaria de Educação de Minas Gerais para todos os níveis da Educação Básica, além de Orientações Pedagógicas, Roteiros de Atividades e Módulos Didáticos para facilitar o trabalho do professor na sala de aula.

Biblioteca Virtual: acesso a textos atuais sobre temas educacionais de interesse do professor, constituindo em fonte de referência para estudos e pesquisas.

Desenvolvimento Profissional: oferece aos educadores informações sobre programas e projetos ligados formação continuada em andamento na SEE-MG.

Sistema de Troca de Recursos Educacionais - STR: é um ambiente para compartilhamento de ideias e desenvolvimento de trabalho colaborativo.

Itens de avaliação: constitui um banco de itens, onde professores e diretores podem obter questões de avaliação sobre os tópicos do Currículo Básico Comum - CBC, de todas as disciplinas do ensino médio e fundamental.

 

Assim, tem contribuído para reduzir desigualdades regionais em relação às condições de ensino, oferecendo recursos didáticos e suporte aos professores no exercício da atividade docente.

 

 

 Acesse: http://crv.educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100