Lista com os endere√ßos eletr√īnicos pode ser acessada no site educa√ß√£o.

Com a suspensão das atividades escolares presenciais, desde março do ano passado, devido à pandemia da Covid-19, os documentos que antes da suspensão eram solicitados presencialmente nas unidades de ensino da rede estadual, agora devem ser requeridos de forma virtual, por e-mail.

Para fazer a solicita√ß√£o do hist√≥rico escolar e da declara√ß√£o de matr√≠cula, por exemplo, o interessado deve encaminhar um e-mail para o endere√ßo eletr√īnico da escola. Para alunos com 18 anos ou mais o pedido pode ser feito diretamente por ele. J√° para os menores de idade, os pais e/ou respons√°vel √© que devem requerer.

Para isso, √© necess√°rio anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados: identidade civil com foto; CPF e comprovante de endere√ßo. Tamb√©m √© necess√°rio apresentar o nome da √ļltima escola em que estudou ou que estuda e especificar qual a finalidade do documento, seja para matr√≠cula em faculdades, efetiva√ß√£o profissional, entre outros.

Conforme memorando encaminhado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) às escolas, é importante que no e-mail seja informado o tipo do documento e motivo da solicitação: transferência, histórico escolar, declaração, etc. A escola terá prazo de 30 dias para a emissão do documento, que será enviado ao solicitante no formato digitalizado.

Caso o contato com a escola não seja possível, os documentos também podem ser solicitados nas superintendências regionais de Ensino (SRE) à qual a unidade de ensino pertence.

Clique aqui¬†e confira a lista completa com os endere√ßos eletr√īnicos das escolas.

Confira aqui os contatos das SREs e os municípios sob a jurisdição de cada uma.

 

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

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