O Diário Escolar Digital é uma plataforma idealizada pela Secretaria de Estado de Educação e desenvolvida pela Prodemge cuja proposta é ampliar a interação entre estudantes, pais, responsáveis e profissionais da educação (Professores, Especialistas, Diretores e Secretários de Escola).

O Diário permite agilidade na coleta de dados e melhor gerenciamento de frequência do estudante e seu desempenho acadêmico, coletando dados para o Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE).

O SIMADE reúne dados de gestão pedagógica e de parte da rotina administrativa das escolas, visando à proposição de políticas educacionais adequadas as diferentes realidades das escolas da rede pública estadual.

Acesse: http://hotsitediarioescolardigital.educacao.mg.gov.br/

Importante ressaltar que a ferramenta está sendo implantada de forma gradativa . Assim a Secretaria de Estado de Educação pede a compreensão e a colaboração de todos, se colocando à disposição para aprimorar a ferramenta. Reclamações, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100