Educadores da rede estadual de ensino de Minas Gerais têm a oportunidade de cursar gratuitamente uma Pós-Graduação Lato Sensu em História e Práticas Docentes no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

O curso tem duração de 24 meses, incluindo o período de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, e as inscrições podem ser feitas através deste link até o dia 20 de maio.

Com uma carga horária de 360 horas e aulas duas vezes por semana, presencialmente no Campus Nova Suíça, em Belo Horizonte, o curso foi desenvolvido como formação continuada, destinada principalmente a docentes atuantes nas disciplinas e áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os objetivos da pós-graduação incluem garantir qualificação didático-pedagógica nas práticas de pesquisa e extensão aplicadas à sala de aula e a outros espaços profissionais do graduado em história, além de proporcionar formação para o tratamento de fontes históricas, tanto para a divulgação científica quanto para o processo de ensino-aprendizagem em História, e promover atualização historiográfica e teórica dos debates próprios da área do conhecimento histórico.

Os trabalhos de conclusão de curso serão orientados e poderão ser apresentados em diferentes formatos, relacionados às diversas práticas docentes, como monografia, artigo científico, sequência didática, material didático ou projeto de ensino.