Interessados em participar de curso gratuito promovido pela Cemig têm até a próxima quinta-feira (11/4) para fazer a inscrição. 

A ação faz parte do Programa de Voluntariado da companhia e tem o objetivo de orientar jovens sobre empreendedorismo e criação de startups, a partir do método aprender-fazendo.

Podem participar do Programa Start+UP os estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte, na faixa etária de 15 a 20 anos. A formação ocorrerá presencialmente ao longo de seis encontros que acontecerão, das 9h às 13h, na Rua Dias Toledo, n.º 99, bairro Vila Paris (Obras Sociais Pavonianas). O primeiro será neste sábado (13/4). As vagas são limitadas.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois se trata de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. “Com o curso, nós acreditamos que podemos melhorar as perspectivas de vida desses jovens que já vão ter um diferencial para entrar no mercado de trabalho mais preparados”, destaca.

Programa de Voluntariado Cemig

O voluntariado empresarial é uma iniciativa de responsabilidade social das empresas que visa incentivar e apoiar ações voluntárias de seus profissionais em benefício da sociedade. Nesse contexto, a Cemig conta com o Programa Você – Voluntariado Cemig, que engloba diversas iniciativas que buscam promover o envolvimento dos seus colaboradores com esse propósito, de maneira a proporcionar o desenvolvimento humano e contribuir com o bem-estar das comunidades onde atua.

Conteúdo

O programa tem duração total de 20 horas, sendo estruturado em módulos que abordam temas relevantes relacionados ao empreendedorismo, como o que é e como desenvolver uma startup, construção de marca, desenvolvimento de produto, fontes de financiamento, entre outros.

Ao término do programa os participantes apresentarão a empresa ou projeto desenvolvido a uma banca de jurados a partir do método Pitch, sendo uma apresentação curta e direta voltada a despertar o interesse de um investidor, parceiro ou cliente.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário do Programa Você, disponível também no site da Cemig. Dúvidas ou outras informações podem ser direcionadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100