A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Instituto Ânima se uniram para proporcionar formações gratuitas e continuadas que buscam o desenvolvimento profissional dos educadores da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Nessa parceria, são oferecidas três especializações: Coordenação Pedagógica, Projeto de Vida e Educação Financeira. As inscrições para todos os cursos foram prorrogadas até o dia 5 de março. 

Serão ofertadas um total de 1.500 vagas, distribuídas entre os três cursos, que possuem a duração de um ano e totalizam 360 horas de atividades acadêmicas. Os cursos serão oferecidos em formato de Educação a Distância (EaD), possibilitando uma experiência flexível e conveniente para os participantes, com encontros síncronos e assíncronos.

Todos os professores e Especialistas em Educação Básica da rede estadual, efetivos ou convocados, são convidados a realizar sua pré-inscrição. Os critérios para participar são ser professor da rede estadual de ensino e possuir curso superior completo. Os profissionais efetivos terão preferência no processo de seleção, e é permitido que cada interessado se inscreva apenas em uma das opções de especialização. Além disso, as pós-graduações oferecidas possuem certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

Como se inscrever

Os interessados deverão se inscrever, de acordo com o interesse, nos formulários abaixo:

  • Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Coordenação Pedagógica. Público-alvo: Especialistas em Educação Básica, preferencialmente em atuação no Ensino Médio. 
    Formulário de inscrição: https://forms.gle/P47M3imdybFNdR2k6
  • Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Educação Financeira. Público-alvo: Professores de Matemática, preferencialmente em atuação no componente curricular Educação Financeira.
    Formulário de inscrição: https://forms.gle/bTtKLjwAZ7CBDTBb8
  • Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Projeto de Vida. Público-alvo: Professores do ensino médio que estejam atuando no componente curricular Projeto de Vida.
    Formulário de inscrição: https://forms.gle/bTtKLjwAZ7CBDTBb8

As confirmações de matrícula serão encaminhadas após o encerramento das inscrições pelo Instituto Ânima por meio do e-mail informado na inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 18 de março. 

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100