O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese/MG) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) irá realizar a seletiva das Paralimpíadas Escolares por meio do Meeting Paralímpico, etapa de Belo Horizonte, previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de abril.

As modalidades em disputa serão atletismo, bocha e natação, que serão voltadas para estudantes-atletas das redes públicas e privadas, com idades entre 11 e 17 anos, de ambos os naipes.

O fomento e gerenciamento das inscrições são de responsabilidade da Sedese e da SEE, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, mas é necessário que o estudante-atleta entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (31) 2512-7320 para obter o formulário de adesão.

Vale ressaltar que para os estudantes-atletas matriculados na rede de ensino de Belo Horizonte que desejem uma vaga nas Paralimpíadas Escolares de 2024, a participação no Meeting é obrigatória, pois ele funcionará como seletiva. A mesma obrigatoriedade se repete na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024. Aquele estudante-atleta que não participar de ambas competições estará automaticamente fora das Paralimpíadas.

Já para os estudantes-atletas matriculados na rede de ensino do interior do estado, a participação no Meeting não será obrigatória. Para eles, apenas a etapa Estadual do Jemg 2024 servirá como seletiva para as Paralimpíadas Escolares. No entanto, aquele competidor do interior interessado em participar do Meeting, poderá se inscrever, mas com a responsabilidade de sua instituição de ensino arcar com custos de deslocamento e hospedagem.

Serviço

Meeting Paralímpico Seletiva Paralimpíadas Escolares

Local: Belo Horizonte

Inscrições: de 8/1 a 1/2

Data da competição: dias 13 e 14 de abril ou em apenas um dia a depender do número de inscritos

Modalidades: atletismo, natação e bocha

Público-alvo: atletas-estudantes das redes públicas e particular de ensino de Minas Gerais com idades entre 11 e 17 anos

Organização: Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com a Sedese, a Secretaria de Estado de Educação(SEE) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100