A especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, gratuita e semipresencial, ofertada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ao apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (10/11).

O processo é para o preenchimento de 93 vagas, com início em março de 2024.

Os postos são destinados aos polos localizados nos municípios de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sabará e Sete Lagoas, mas não é necessário residir nos municípios; apenas ter disponibilidade para comparecer aos encontros presenciais, que devem acontecer uma vez a cada semestre.

Poderão se inscrever candidatos com bacharelado ou licenciatura em Artes ou em áreas afins, professores licenciados ou em atuação na educação básica e professores das áreas de educação, artes e música.

A especialização tem carga horária de 435 horas, distribuídas ao longo de quatro semestres, três deles com aulas e o último, reservado à produção do trabalho de conclusão de curso. Confira a matriz curricular.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de novembro, pelo formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual deverá ser anexada a documentação indicada no item 3 do edital de seleção. Os documentos deverão ser reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 MB de tamanho e ser nomeado com o número de CPF do candidato.

A seleção será feita com base na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória baseada nos critérios listados no Anexo III do edital de seleção, e de carta de intenções. O resultado final, após prazo para interposição de recursos, será divulgado no dia 6/12. Mais informações no endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..