Está aberto o edital para as instituições de ensino realizarem o credenciamento para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que oferece cursos técnicos gratuitos.

Para esta edição serão ofertadas 50 mil novas vagas, em todas as regiões do estado, e as instituições de ensino interessadas em ofertar as formações poderão se credenciar até o dia 15 de setembro. A previsão é que o resultado do credenciamento seja publicado no dia 18 de outubro. 

As instituições interessadas deverão apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhada da documentação prevista no edital, exclusivamente em meio eletrônico e através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações disponibilizadas no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG). Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.

Serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros e ampliadas as opções de formação para os jovens.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, mais informações acerca do Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Confira o edital de credenciamento, neste link

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100