A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudante regular no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), conforme o Edital  nº 3/2023.

As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro, por meio deste formulário.

Estão sendo ofertadas 43 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2024, que serão preenchidas conforme disposição das oportunidades ofertadas por linha de pesquisa e orientadores do PPGE para a presente seleção. O processo de inscrição é composto por duas etapas, preenchimento de formulário de inscrição e envio eletrônico dos documentos listados no item 3 do edital.

“Cursar o Mestrado em Educação na Unimontes é ter a oportunidade de se qualificar como Pesquisador em Educação, produzindo diálogo entre os saberes teóricos interdisciplinares, os saberes curriculares e os da experiência educativa, desenvolvida em diferentes espaços de formação”, afirma a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimontes, Francely Aparecida dos Santos.

Processo seletivo

O processo seletivo para ingresso no PPGE no primeiro semestre de 2024, que será realizado de forma híbrida, é constituído de 2 etapas. A primeira é a Análise de Projeto de Pesquisa (etapa remota) e a segunda é a Defesa de Projeto de Pesquisa (etapa presencial).

O resultado de cada etapa (atividade) do Processo Seletivo será divulgado no site do PPGE (http://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge), na aba Processo Seletivo.

Na classificação final, serão reservadas até 21 vagas, do número total disponível, para pessoas que se inscreverem nas seguintes categorias: pessoa negra egressa do ensino médio de escola pública; pessoa com deficiência; pessoa indígena e pessoa transexual, conforme Resolução nº024 CEPEx/2021.

Mais informações

Para obter mais informações, os interessados podem acessar www.unimontes.br ou http://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge. Também é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos pelo telefone (38) 3229-8246, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente com a secretaria do PPGE. O atendimento ao público funciona em dias úteis, das 12h às 18h, podendo ser presencialmente na Sala 23 do CCH (Prédio 2).