A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou uma série de encontros de alinhamento das ações da pasta, em Belo Horizonte.

Um deles é o de Coordenadores de Inspeção Escolar e outro com os Diretores Educacionais (DIREs) das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) que integram a rede estadual. Além disso, foi realizado um encontro para explicar os procedimentos necessários para retificação da matrícula do inicial do Censo Escolar, com os pontos focais de cada SRE. 

Os encontros contaram com as presenças do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, e da secretária adjunta, Geniana Faria, dentre outros representantes da pasta. Na pauta, as avaliações das ações coordenadas durante o primeiro semestre e planejamento para o próximo. Além disso, foram abordados temas sobre a perspectiva histórica da inspeção e dúvidas e encaminhamentos sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e demais indicadores educacionais. 

De acordo com o secretário, o alinhamento com a rede de ensino é importante para a construção de uma base de dados fidedigna que norteie ações pedagógicas assertivas. “É um momento de alinhamento, de reforçar as estratégias e de buscar incentivar ainda mais os nossos servidores para a busca de um trabalho com resultados mais objetivos”, detalhou Alvarenga.

Já a secretária adjunta, Geniana Faria, destacou a importância de um momento para sanar dúvidas da rede. “Precisamos alinhar e realinhar todos os processos, em especial das ações pedagógicas que estão em curso. Um momento importante que conseguimos esclarecer questões que precisam ser buriladas para que a gente consiga chegar na ponta atendendo de forma ainda melhor nossos estudantes”, disse. 

 

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100