As Instituições do Ensino Superior (IES) públicas e privadas de Minas Gerais têm até a próxima sexta-feira (1/9) para se inscreverem no Projeto Rondon, que acontecerá em janeiro de 2024.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Defesa, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). O objetivo é contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional.

Por meio de um processo seletivo, as IES selecionadas farão parte da Operação Regional Onça Cabocla, que contemplará até 12 municípios do estado e terá como centro regional a cidade de Montes Claros. A iniciativa tem como objetivo promover ações transformadoras de capacitação à cidadania por meio do voluntariado. 

A proposta do edital é que as IES elaborem propostas de ação, com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Essas ações deverão ser direcionadas, prioritariamente, a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las entre os integrantes da comunidade, tornando-as permanentes. Para mais informações sobre o projeto Rondon e acesso ao edital, clique aqui

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100