Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag), publicou, no Diário Oficial de Minas Gerais - 23/08/2023, o quarto lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017.

A lista contempla mais uma lista de mil nomeados, sendo 670 nomes para vagas de Professor de Educação Básica (PEB) e, ainda, 330 para Especialista em Educação Básica (EEB) que atuará como supervisor pedagógico/orientador educacional. 

O exame admissional dos candidatos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, nas datas e horários informados neste link

Para a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina dos Santos Ribeiro, esse passo é importante para a valorização dos servidores. “A política de valorização dos servidores da educação é extremamente importante para que os profissionais possam usufruir do plano de carreira e desta forma consolidar uma educação de qualidade”, reforça. 

Desde abril deste ano, o Governo vem autorizando a nomeação dos candidatos excedentes e com a publicação deste lote somam-se 9 mil nomeações. Ainda segundo a subsecretária, está previsto para o próximo mês, a publicação de outra lista de excedentes do concurso de 2017.

 

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100