A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (CECIMIG) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o apoio do Caed e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas, até o dia 15 de agosto. 

Serão ofertadas 150 vagas no total, distribuídas entre os municípios de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Serrana e Sabará, 25 para cada. Não é necessário residir nessas localidades, mas o aluno deve estar disposto a se deslocar até os municípios para participar das aulas presenciais, que têm previsão de início em setembro.

Proposto com o objetivo de auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorarem suas práticas docentes, o curso possui carga horária de 450 horas, ministrada majoritariamente por disciplinas virtuais. A formação, gratuita e ministrada na modalidade semipresencial, é destinada, prioritariamente, a professores de física, biologia e química que atuam no ensino médio, e de ciências, no nível fundamental. As vagas remanescentes serão destinadas a candidatos com formação nessas áreas, mas que não estejam lecionando atualmente. 

Os encontros presenciais, dedicados a atividades práticas e a avaliações, serão realizados mensalmente nos polos da UAB nas cidades em que a especialização será ofertada.

Inscrições 

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 15 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível neste link, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 3 do edital de seleção. 

A seleção dos candidatos consistirá na análise do currículo, de acordo com os critérios relacionados no edital de seleção. O resultado final será divulgado na primeira semana de setembro, e o curso, iniciado no dia 30 do mesmo mês. Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100