Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o edital para o processo seletivo para o Mestrado em História de novos discentes – Turma 2024.

A oferta é de vagas em ampla concorrência e em outras seis modalidades de cotas, divididas da seguinte forma: ampla concorrência (10 vagas), negros/egressos de escola pública (4), professores do ensino básico (4), pessoa com deficiência (1), indígena (1), quilombola (1) e pessoas trans (1).

As inscrições estarão abertas entre os dias 27/7 e 28/8/2023. A área de concentração é “História Social”, com duas linhas de pesquisa: “Cultura, Relações Sociais e Gênero” e “Poder, Trabalho e Identidades”.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição (anexa ao edital) e entregar os documentos pessoais: diploma (cópia) ou declaração de conclusão do curso de graduação, currículo Lattes e carteira de identidade.

O edital deve ser acessado no site oficial do Programa de Pós-Graduação em História.