Estudantes do ensino médio da rede pública, que tenham entre 15 e 18 anos, já podem se inscrever no programa Jovens Embaixadores 2023.

Promovido pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos, o programa levará os estudantes selecionados para um intercâmbio de duas semanas nos EUA, que está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024. 

O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. Os estudantes inscritos passarão pelo processo seletivo do programa, que consiste em 9 etapas, como a inscrição no site oficial e avaliação escrita, que será em inglês e online.

Para a edição de 2024, poderão se inscrever pessoas que estão atualmente engajadas, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e que buscam soluções criativas para problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os pré-requisitos.

As inscrições podem ser feitas através do site do programa, porém, é necessário que alguns requisitos sejam preenchidos, como: Ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos durante a duração do programa; cursar o ensino médio da rede pública brasileira; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; ter excelente desempenho escolar, entre outros. Para se inscrever, clique aqui.

O Programa Jovens Embaixadores

Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do programa.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100