Em comemoração aos seus 25 anos, a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), traz a Belo Horizonte pela primeira vez o trio de ópera pop “IL VOLO” em apresentação única, com o espetáculo “IL VOLO LIVE IN CONCERT”. 

O espetáculo será no dia 12 de março na Sala Minas Gerais e conta com o apoio do Governo de Minas. Toda a renda do evento será revertida para o desenvolvimento do projeto Gestão Pela Aprendizagem no ano de 2023, conduzido desde 2019 junto à Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Formado pelos jovens e talentosos Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, o “IL VOLO” já percorreu o mundo emocionando plateias de todas as idades. O trio, que está na turnê  “IL VOLO LIVE IN CONCERT”, fará uma apresentação única na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no dia 12 de março, às 19h30. O espetáculo traz performances de canções como “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “Volare” e algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”, além de uma regravação do sucesso de Roberto Carlos “Como vai você”, todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Os ingressos são limitados e estão disponíveis neste link. A turnê do “IL VOLO” também passa também por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba no próximo mês, e tem ingressos praticamente esgotados nas demais praças.

Sobre a FDG

A FDG é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, instituída em 1997 e tem o propósito de transformar o Brasil pela educação de qualidade, atuando na melhoria da gestão educacional em redes públicas de ensino para o alcance de resultados de aprendizagem.

Programa Gestão pela Aprendizagem

Desde 2019, a FDG e o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Educação de Minas Gerais, mantêm uma parceria de sucesso que tem potencializado o processo ensino e aprendizagem em escolas de ensino fundamental da rede estadual. Atualmente, 899 escolas são contempladas pelo Programa.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100