O Prêmio Prof. Ângelo Machado, criado pelo Conselho Regional 4ª Região, tem como objetivo reconhecer e valorizar biólogos que atuam como docentes na Educação Básica – ensinos fundamental e médio – em escolas públicas e privadas.
Os participantes devem apresentar/inscrever um portfólio (experiência educativa) com o detalhamento de um case desenvolvido em sala de aula com os alunos, explicitando qual era a questão para a qual se buscava uma solução e os resultados alcançados.

Ofício Circular CRBio-04 nº 99003/21-SEDE

Informamos que o Conselho Regional de Biologia 4ª Região (CRBio-04) lançou o Prêmio Prof. Ângelo Machado, com o objetivo reconhecer e valorizar biólogos que atuam como docentes na Educação Básica – ensinos fundamental e médio – em escolas públicas e privadas. O professor Ângelo recebeu, em 2017, o título de biólogo honorário do Conselho Federal de Biologia  e do CRBio-04.

Para concorrer ao prêmio, os participantes devem apresentar/inscrever um portfólio (experiência educativa) com o detalhamento de um case desenvolvido em sala de aula com os alunos, explicitando qual era a questão para a qual se buscava uma solução e os resultados alcançados.

Podem se inscrever professores licenciados em Ciências Biológicas, regularmente registrados no Conselho e que ministrem aulas nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio (1º ao 3º ano), incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição escolar a qual o(a) docente esteja vinculado(a) deverá estar devidamente cadastrada, de forma gratuita, no Conselho Regional de Biologia 4ª Região, por meio de formulário próprio de cadastro, com seu Responsável Técnico Biólogo devidamente registrado(a) no CRBio-04. As inscrições foram abertas em 15 de outubro (dia do Professor) e se encerram em 31 de maio de 2023.

A premiação obedecerá a seguinte ordem:

1º – Prêmio em dinheiro no valor de R$ 20.000,00 para o professor e R$ 10.000,00 para a escola;

2º – Prêmio em dinheiro no valor de R$ 15.000,00 para o professor e R$ 7.000,00 para a escola;

3º – Prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 para o professor e R$ 5.000,00 para a escola;

4º – Prêmio em dinheiro no valor de R$ 7.000,00 para o professor e R$ 3.000,00 para a escola;

Para mais detalhes e inscrição, acesse https://premiobiologoeducador.crbio04.gov.br

Para mais esclarecimentos pelo telefone (31) 3207-5000 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.