Se você é estudante de ensino superior e está em busca de uma oportunidade de colocar em prática a teoria da sala de aula, fique atento. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Agência de Integração Empresa Escola (Agiel), está com vagas de estágios abertas em diversas áreas de atuação como Administração, Contabilidade, Direito, entre outras.

As oportunidades são remuneradas e oferecidas tanto no órgão central da SEE/MG, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, quanto nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado.

O principal objetivo do programa de estágios é oferecer um suporte complementar ao que os estudantes aprendem nas universidades, formando esses profissionais para o exercício da profissão. Neste momento, são ofertadas 404 vagas de nível superior e podem se inscrever os estudantes que estejam cursando a partir do 2º período até o último semestre do curso.

Benefícios

Os estudantes selecionados recebem uma bolsa-estágio no valor de R$ 1.158,00 por mês e um auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia, estagiando com seguro de vida e contra acidentes pessoais. Os estagiários devem cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, divididas em 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, estabelecida pelo gestor da área. É importante lembrar que o horário de trabalho do estagiário não deverá impactar no turno de estudo.

Saiba como participar

As vagas são para início imediato e os interessados devem se inscrever através do site www.agiel.com.br preenchendo as informações necessárias como dados pessoais, curso, período, nome da instituição entre outras. Os estudantes também pode acompanhar a oferta de vagas através do link de inscrição e tirar as dúvidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .