A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), realizará, ao longo deste mês de novembro, os “Seminários Regionais de Práticas Exitosas - Educadores EJA 2022”.

Os eventos acontecerão de forma virtual a partir desta terça-feira (8/11) e vão até o dia 22. O objetivo é a socialização e o compartilhamento de práticas pedagógicas exitosas entre as regionais, escolas e Centros Estaduais de Educação Continuada (CESEC).

Esses encontros estão previstos no plano de ação do grupo de trabalho GT Educadores EJA, o qual é composto por servidores das Superintendências e professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da SEE/MG, Denise Jacqueline Oliveira, essa é uma importante ação para o fortalecimento das aprendizagens e para a valorização dos professores que atuam nesta modalidade de ensino. “Nestes seminários, as boas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores na sala de aula são socializadas para toda rede”, pontua Denise.

Os seminários serão organizados pelas Superintendências, reunidas em seis Polos Regionais (Centro, Mata, Norte, Sul, Triângulo e Vale do Aço), e contarão com a apresentação de práticas desenvolvidas na EJA em cada regional. Cada Polo é responsável por fazer a divulgação do seu respectivo Seminário com as informações da plataforma e o link para acesso.

Estão convidados a participar dos seminários os professores da rede estadual de ensino que atuam na EJA, estudantes, comunidades escolares e todos os interessados nas temáticas que envolvem a Educação de Jovens e Adultos.