A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) promove, esta semana, o 2º Encontro de Formação dos Diretores de Pessoal (DIPE) das regionais de ensino do estado, na Cidade Administrativa do Governo, em Belo Horizonte. O evento, que teve início na segunda-feira (17/10), reúne os diretores de pessoal das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado, além de gestores que integram a Subsecretaria de Gestão de Pessoal no órgão central da SEE/MG.

A abertura do encontro contou com a participação da subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro. “O objetivo do encontro de formação é trazer os diretores de pessoal para que todos os alinhamentos sejam feitos da mesma forma em todas as regionais, além capacitar os gestores para a condução dos trabalhos internos em cada Superintendência, otimizando os processos do cotidiano”, destaca a subsecretária.

Assuntos como contagem de tempo, afastamento, evolução na carreira e processos do cotidiano serão discutidos nos quatro dias do evento. Para o superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), Tarcísio Monteiro, a importância do encontro é atualizar os métodos utilizados nas regionais. “Esse momento foi preparado através de dúvidas que tabulamos em cima de cada sistema e procedimento. E o que queremos quando eles chegarem em suas regionais é que os diretores possam transmitir aos servidores da diretoria de pessoal os conhecimentos aqui adquiridos com a distribuição de materiais para a capacitação em suas escolas”.

O encontro vai até esta quarta-feira (20/10) e o encerramento contará com a participação do Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.