Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino que demonstraram interesse na remoção regional devem ficar atentos.

O período para a escolha das vagas teve início nesta terça-feira (31/5) e vai até às 17h do dia 3 de junho, e deve ser feita no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. A listagem de classificação dos servidores da Educação inscritos nos processos de movimentação - remoção regional, estadual e por permuta - também está disponível e pode ser consultada no mesmo site.

A divulgação do resultado da remoção regional, inclusive os casos indeferidos, será publicada em 20 de junho. O cronograma completo dos processos para movimentação dos servidores pode ser acessado neste link.

Puderam participar do processo os servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação ofertados no sistema.

Vale pontuar que a escolha das vagas para a Remoção Estadual ocorrerá de 27 a 30 de junho.

Remoção Estadual e Regional
A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

 

 

 

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100