O evento, que acontecerá em junho, levará 10 mil alunos para aulas e palestras no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A iniciativa será transmitida para todo o Brasil.

Já pensou em ter uma das aulas mais inspiradoras da vida? Este é o objetivo da quarta edição do “Crie o Impossível'' da ONG Embaixadores da Educação. Alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil poderá se inscrever para assistir gratuitamente ao evento, que será transmitido online diretamente do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Será uma aula aberta com 11 palestrantes considerados jovens de sucesso, para despertar os alunos por meio do empreendedorismo.

Entre os palestrantes estão a empresária e influencer Bianca Andrade (Boca Rosa), a cientista Jaqueline Goes de Jesus; o empresário e investor Edmar Ferreira; o empreendedor e ex-jogador de futebol Tinga; o fundador do Favelado Investidor, Murilo Duarte; o professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa; os humoristas Isaías e Gustavo Tubarão; a rapper MC Soffia; a dançarina e coreógrafa Ramana Borba; e o professor de Língua Portuguesa e edutuber Noslen Borges.

O Crie o Impossível 2022 será apresentado pela gamer Nyvi Estephan, eleita maior host de eSports da América Latina, e pelo apresentador e humorista Paulo Vieira, com coapresentação dos estudantes de escolas públicas dos Embaixadores da Educação, Ayla Júlia e Ednei William.

As escolas públicas interessadas em transmitir o Crie o Impossível 2022 para seus alunos podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento.

 

Crie o Impossível

O evento, que é a maior aula aberta para alunos de escolas públicas do Brasil, também incentiva os jovens a participarem da jornada Empower, onde os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro.

Neste ano, os projetos da Empower devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, ao final da jornada, os alunos destaques receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar uma faculdade, entre outros.

Em três edições, o Crie o Impossível alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube, e os jovens que entraram para a jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais.

 

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100