Na próxima terça-feira (26/4), a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae/MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), lançam o Programa Regar - Regular e Educar. A ideia é sensibilizar estudantes e profissionais da rede estadual de ensino sobre as temáticas de saneamento, meio ambiente e regulação.

O lançamento inicialmente estava programado para acontecer em março, mas, devido a problemas técnicos, precisou ser adiado. Com isso, será realizado no dia 26/04, às 10 horas, no canal da Arsae no Youtube.

O objetivo do Programa Regar é instrumentalizar os profissionais da educação para, junto aos estudantes, realizar atividades relacionadas à temática de saneamento e regulação, com o intuito de propiciar um ambiente favorável para mudanças comportamentais em crianças, jovens e adultos para o uso adequado da água.

Neste primeiro ano, o programa será desenvolvido em forma de projeto piloto nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Ouro Preto, Pará de Minas, Nova Era e Sete Lagoas. Com isso, a ação vai beneficiar 57 municípios e 221 escolas da rede estadual de ensino localizadas nas bacias hidrográficas do Rio São Francisco e Rio Doce. Já no segundo ano do projeto, haverá expansão para mais seis regionais: Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Guanhães e Ponte Nova, que compartilhará conhecimentos para mais de 105 mil alunos.

Serviço:
Lançamento do Programa REGAR - Regular e Educar