A partir da próxima terça-feira (12/4), todos os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino interessados em realizar pedidos de movimentação podem se inscrever nos processos de remoção regional e estadual e por permuta. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 30 de abril, no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. O cronograma completo pode ser acessado neste link.

Poderão participar do processo os servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

Para se cadastrar, o servidor deverá inserir apenas dados pessoais como MASP, CPF, e-mail e data de nascimento. Os dados funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Já os servidores cadastrados em processos de movimentação anteriores deverão utilizar o MASP e a senha cadastrados para acessar o Sistema de Movimentação. Os servidores que esqueceram a senha podem solicitar novamente clicando em “Não consegue lembrar sua senha”. É necessário informar MASP e e-mail de cadastro.
Todos os interessados poderão se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação ofertados no sistema, e nos casos de permutas firmadas, as demais inscrições serão encerradas.

Remoção Estadual e Regional
A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicarão até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também será possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Permuta
O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses afins visualizem uns aos outros no Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que melhor lhe convier, podendo ainda acompanhar online o status de sua solicitação de permuta, isto é, se ela foi aceita ou recusada.

O processo acontecerá em duas etapas distintas: primeira etapa, criou-se um banco onde os servidores deverão se cadastrar, indicando até 03 (três) municípios. O cadastro no banco estará aberto de 12 a 19 de abril, e somente o servidor que efetuou o cadastro nesse período poderá participar da etapa seguinte do processo.

Na segunda etapa, que ocorrerá de 20 a 30 de abril, os servidores cadastrados no banco poderão visualizar todas as vagas compatíveis com o interesse declarado, isto é, todas as vagas existentes nos municípios indicado no cadastro que sejam do mesmo cargo/componente curricular do proponente.

 

 

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100