Os candidatos que escolheram retirar os certificados do Encceja 2020 pela Secretaria de Estado de Educação de Minas podem procurar as unidades certificadoras.

O atendimento presencial está condicionado ao funcionamento da escola. Também é possível fazer a solicitação via e-mail.

Para solicitar a certificação ou a declaração de proficiência é necessário que o candidato apresente original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e conta de energia. Também é exigido que o interessado apresente os resultados das provas, que devem ser impressos na Página do Participante do Encceja. Para a solicitação online é necessário o preenchimento de formulário.

☑️ Para conferir a listagem das escolas que emitem o certificado e o formulário para preenchimento para solicitação on-line, acesse www.educacao.mg.gov.br ou o link em nossos stories.

Observação:

A Escola Estadual Olegário Maciel, situada na Av. Olegário Maciel, 422 - Centro, Belo Horizonte - MG, é a responsável pela expedição dos Certificado na SRE Metropolitana A.
Informamos que diante do contexto excepcional, com a suspensão do atendimento presencial das secretarias escolares,imposto pela pandemia do COVID-19, a solicitação do Certificado de Conclusão ou Declaração Parcial de Proficiência (exames ENEM, ENCCEJA, e Supletivos) deverá ser realizada exclusivamente através deste e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Sendo assim, é fundamental enviar os documentos escaneados e legíveis (Formato PDF), para o email citado acima, para que possam confeccionar seu certificado, no prazo de 30 dias.
(Documentos escaneados e legíveis) - Arquivos em formato PDF


- Carteira de identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço (PREFERENCIALMENTE DA CEMIG);
- Boletim de desenvolvimento individual dos exames prestados (COMPROVANTE DAS NOTAS);
- Formulário de solicitação de certificado preenchido.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100