Oferta é resultado de uma parceria entre a SEE/MG e a Vivescer, plataforma de desenvolvimento integral de professores

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais renovou a parceria com a Vivescer, plataforma de desenvolvimento integral de professores. A partir de agora, os educadores da rede estadual de ensino terão acesso gratuito a quatro cursos certificados, uma rede social exclusiva e um banco com práticas pedagógicas para todos os segmentos.

Segundo o diretor da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG, Weynner Rodrigues, a parceria chega em um momento importante, com a reabertura das escolas. “Precisamos olhar com cuidado para a saúde mental dos alunos, mas também dos professores. Os materiais da Vivescer vão desde orientações para o ensino híbrido e aulas invertidas até estratégias para acolher os alunos. Isso permite que educadores de diferentes contextos encontrem conteúdos úteis e relevantes”.

O conteúdo da plataforma Vivescer é alinhado ao currículo nacional e proporciona uma reflexão sobre a prática pedagógica em busca de eficiência, qualidade e equidade. Além disso, oferece o suporte para que educadores possam se manter equilibrados e saudáveis, garantindo melhores condições tanto para o ensino remoto quanto para o ensino presencial.

“Nossa plataforma foi criada por professores para professores. Os cursos e conteúdos trazem soluções práticas para problemas reais do dia a dia dos docentes”, explica Mariana Breim, diretora da Vivescer”. As temáticas incluem atividades sobre o corpo, a mente, as emoções e o propósito dos professores. “Queremos cuidar de quem cuida dos nossos alunos”, completa Mariana.

Conteúdos
Na plataforma já estão disponíveis quatro cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo, emoções e vincular-se ao seu propósito de vida.

No “Banco de Práticas” é possível encontrar propostas pedagógicas inovadoras, criadas e colocadas em ação por professores de diversas partes do país. Para os educadores interessados em compartilhar as práticas que desenvolvem é fácil! Basta encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também está disponível a “Comunidade da Vivescer”, uma rede social exclusiva para professores. O espaço é cheio de ideias de aulas, histórias inspiradoras de outros colegas e apoio emocional.

Para acessar as ferramentas e ações da Vivescer, de forma gratuita, basta fazer o cadastro no site vivescer.org.br/cadastro/

 

 

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100