Atenção, professores da rede estadual de ensino nomeados a partir de 2014! A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), está ofertando gratuitamente o curso de Saúde Vocal do Professor.

A formação é essencial para todos os profissionais da rede que atuam nas salas de aula e será ofertada de 1 a 31 de outubro.

O curso será oferecido na modalidade a distância, por meio da plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. A iniciativa conta com carga horária de 20 horas. Entre seus objetivos está orientar e conscientizar os professores quanto ao uso profissional adequado da voz; eliminar e/ou minimizar sinais e sintomas de alterações vocais; prevenir a ocorrência de doenças laríngeas e as disfonias, entre outros.

O conteúdo foi preparado pela equipe de Fonoaudiologia da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag e contribuirá para prevenir doenças e preservar o bem-estar e a saúde dos docentes.
A formação compõe o Programa de Saúde Vocal do Professor, instituído pela Resolução SEPLAG nº 27, de 27 de junho de 2016.

Como acessar

Não será necessário que os professores realizem a inscrição. As unidades de ensino receberão os nomes dos educadores nomeados a partir de 2014 e que ainda não participaram da formação. Estes profissionais deverão acessar a plataforma do curso, no dia 1 de outubro, para iniciar a participação na iniciativa.

 

► O link para acessar o curso é o https://ead.educacao.mg.gov.br/login/index.php .

► O login e a senha de acesso são o CPF do professor, sem o hífen.

 

 

 

Fonte: https://www2.educacao.mg.gov.br/

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100