Tiveram início na segunda-feira (13/09) e vai até a próxima terça-feira (28/09) asinscrições para a Banca Itinerante.

A Banca Itinerante, uma iniciativa da SEE/MG, possibilita que pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada possam conquistar o tão sonhado diploma do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. É uma oportunidade para jovens e adultos se certificarem na etapa educacional que ainda falta. Os testes aferem conteúdo das quatro áreas de conhecimento, que permite a certificação da conclusão da etapa de ensino (Ensino Fundamental ou Ensino Médio), caso seja alcançada a pontuação mínima necessária. A participação é voluntária e gratuita.


Inscrições

Podem fazer a inscrição para realizar as provas do Ensino Fundamental e Médio, os estudantes acima de 15 e 18 anos respectivamente, atualmente matriculados nas escolas estaduais dos municípios selecionados qual sejam: Barão de Cocais, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara de acordo com a listagem recebida pelas escolas. Para se inscrever, basta manifestar o interesse junto à direção da escola.


Locais de Provas

As provas serão realizadas em escolas estaduais das cidades de Barão de Cocais (E.E.Padre Heitor), Belo Horizonte, (Instituto de Educação de Minas Gerais), Brumadinho (E.E.Paulo Neto Alkimim), Caeté (E.E. José Brandão), Nova Lima (E.E. Maria Josefina Sales Wardi), Raposos (E.E. Dom Cirilo de Paula Freitas), Sabará (E.E. General Carneiro) e Santa Bárbara (E.E. Afonso Pena) e ocorrerão na semana de 25 a 30/10/21, sendo que a data, horário e local serão comunicados aos interessados com pelo menos 15 dias de antecedência.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100