A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está com inscrições abertas para diferentes cursos.

Todas as iniciativas disponíveis são gratuitas e a oferta é na modalidade a distância. As qualificações são para diversos públicos e áreas, trabalhando ações voltadas para as trilhas formativas, as formações tecnológicas e aperfeiçoamentos profissionais. Todas as opções estão no site escoladeformacao.mg.gov.br.

Uma das formações é o curso “Google for Education: recursos e possibilidades”. Nele será possível verificar de forma prática e objetiva as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma a partir do uso do e-mail institucional “@educacao.mg.gov.br”. Vale lembrar que a nova versão do aplicativo Conexão Escola 2.0 vai usar a interface com as ferramentas do Google, o que torna a formação fundamental. A carga horária é de 40 horas semanais e as inscrições podem ser feitas para as turmas semanais.

Outra oportunidade disponível é o curso “Trilhas Formativas: Gestão da sala de aula: você seguro em classe”. A capacitação busca analisar e refletir sobre as possibilidades de construir conhecimento pedagógico, ressaltando a importância de conhecer o perfil da turma e dos alunos, além de abordar sugestão de propostas metodológicas para o trabalho em diferentes espaços formativos. O período de inscrições vai até o dia 07 de março e pode ser feito diretamente clicando neste link. A carga horária é de 20 horas.

Há ainda a formação “Coordenador Pedagógico: papel e relevância no Sistema Educacional”. O curso propõe um espaço para refletir, pensar e contribuir na ampliação das condições que esse profissional tem de desempenhar seu papel nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. As inscrições vão até o dia 02 de março, com 40 horas de carga horária. Basta clicar aqui para participar.

Além desses, a Escola de Formação ainda traz outras oportunidades como: Saúde Vocal do Professor; Currículo Referência de Minas Gerais; Planejamento no Contexto Escolar; Educando Para Boas Escolhas On-line; Avaliação Escolar em Benefício da Aprendizagem; e a Articulação Curricular e Projetos Empreendedores. Para se inscrever e participar das qualificações, basta acessar: https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/.

 

 

Fonte: educacao.mg.gov.br

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100