Estão abertas, até 4 de agosto, as inscrições para dois cursos: “Escola Digital: tecnologias e currículo” e “Incorporar as TIC no planejamento didático”.

O objetivo é promover e disseminar conceitos de inovações educativas para profissionais da rede estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto. A formação é ofertada pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a distância. Ambas as formações apresentam conceitos importantes que irão apoiar os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos estudantes.

O “Escola Digital: tecnologias e currículo” tem duração de 40h e será realizado de 17/08 às 12h00 até 14/09 às 17h. A partir do curso, o participante poderá incorporar recursos digitais ao dia a dia da escola, trocar experiências com colegas, refletir sobre tecnologia e educação, entre outros. Ao todo, são ofertadas 2 mil vagas.

Já a formação “Incorporar as TIC no planejamento didático” tem carga horária de 20h e pretende fazer com que o professor disponha de meios para explorar e implementar recursos digitais na sua realidade docente, além de desenvolver planejamentos que integrem conhecimento tecnológico, pedagógico e curricular. O curso será realizado no período de 17/08 às 12h00 até 14/09 às 17h. São ofertadas 2 mil vagas.

Os profissionais da educação que participarem receberão certificados digitais reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Clique aqui para se inscrever.

As formações são ofertadas pela plataforma Escolas Conectadas, que é um projeto que oferece cursos online de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica. A iniciativa é desenvolvida pelo ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, que incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores.

 

Fonte: www2.educacao.mg.gov.br/

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100