A P√≥s-Gradua√ß√£o em Ensino e Tecnologias Educacionais com √™nfase na Educa√ß√£o B√°sica √© gratuita na modalidade a dist√Ęncia.

A formação possui alguns encontros presencias, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) no Campus São João Evangelista. O curso tem como objetivo geral propiciar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas educativas, valendo-se dos conceitos de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, bem como da Alfabetização Científica e tecnológica.

Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação brasileiro e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A carga hor√°ria √© de 405 horas, na modalidade de ensino √† dist√Ęncia com encontros presenciais previstos para as ter√ßas-feiras, de 18:40h √†s 22:40h. As aulas ter√£o in√≠cio no primeiro semestre de 2020.

Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas de acordo com o edital 29/2019.

As inscri√ß√Ķes ser√£o online e ser√° cobrada uma taxa √ļnica de inscri√ß√£o no processo seletivo no valor de R$ 50,00.

O per√≠odo para realiza√ß√£o das inscri√ß√Ķes v√£o at√© o dia 05 de fevereiro de 2020. J√° o prazo para solicita√ß√£o de isen√ß√£o do pagamento da taxa de inscri√ß√£o ser√° at√© o dia 09 de janeiro de 2020.

Mais informa√ß√Ķes na p√°gina do curso, pelo e-mail Este endere√ßo de email est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa do JavaScript ativado para v√™-lo. ou pessoalmente na Secretaria de Registros Escolares de 8h √†s 11h e de 14h √†s 18h do IFMG no Campus S√£o Jo√£o Evangelista.