A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) inicia, nesta quarta-feira (30/10), o III Ciclo de Webconferências sobre o Currículo Referência de Minas Gerais. Até o dia 14 de novembro, sempre às 16 horas, serão debatidos temas específicos sobre a Educação Infantil e os componentes curriculares do Ensino Fundamental.

Podem participar das forma√ß√Ķes educadores da rede estadual, das redes municipais, al√©m de professores de escolas particulares j√° que o Curr√≠culo Refer√™ncia abrange todas as institui√ß√Ķes de ensino do estado. As discuss√Ķes ser√£o baseadas nas sugest√Ķes e considera√ß√Ķes dos pr√≥prios profissionais das redes.¬†A primeira webconfer√™ncia ser√° transmitida nesta quarta-feira (30/10) e tem como tema ‚ÄúOs saberes da Educa√ß√£o F√≠sica Escolar: dimens√Ķes do conhecimento‚ÄĚ. J√° na quinta-feira (31/10) ser√° discutido o tema ‚ÄúL√≠ngua Portuguesa: Multiletramento, multiculturalismo e multimodalidade‚ÄĚ. Na sexta-feira (1/11) ser√° a vez de falar sobre ‚ÄúA import√Ęncia da oralidade na L√≠ngua Inglesa‚ÄĚ.

As webconfer√™ncias ficar√£o gravadas e poder√£o ser assistidas, novamente clicando ‚Ėļ AQUI

Confira o cronograma completo clicando ‚Ėļ AQUI

Ciclos de Webconferências

As webconferências têm por objetivo apresentar aos profissionais da educação os componentes do Currículo Referência de Minas Gerais. O I Ciclo foi realizado no período de 14 a 30 de maio. Já o II Ciclo aconteceu no período de 13 a 28 de junho.

Currículo

O Currículo Referência de Minas Gerais para o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental é resultado de um ano de intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE/MG e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Minas Gerais (Undime-MG). Ele foi homologado no final do ano passado.

O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 será de transição e dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do Currículo Referência. Já em 2020 ele estará efetivamente nas escolas.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br