O curso de formação a distância sobre uso seguro, responsável e consciente da Internet "Educando para boas escolhas on-line” foi idealizado pela SaferNet Brasil para facilitar e ampliar a incorporação dessa temática nas salas de aula e nos projetos políticos pedagógicos.

Com materiais de referência para educadores e profissionais da rede de Educação, os conteúdos do curso foram elaborados em sintonia com:

* Art. 26 do Marco Civil da Internet (dever de integrar a capacitação para uso seguro, consciente e responsável da Internet em todos os níveis de ensino);

* Competências gerais da Base Nacional Comum Curricular;

* Necessidade de formação ética e desenvolvimento do pensamento crítico previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação;

* Temas transversais da Educação em Direitos Humanos.

Em complemento às demais formações sobre uso das tecnologias digitais na Educação, este curso busca consolidar uma formação para capacitar educadores, coordenadores pedagógicos e gestores de tecnologias educacionais no uso seguro, responsável e consciente da Internet. O foco é voltado para o papel dos educadores na formação para uso crítico e cidadão das tecnologias, dentro e fora da escola.

Para se inscrever é necessário que você utilize o seu e-mail institucional nominal (não pode ser o da escola ou do setor onde trabalha):Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o número do CPF válido, essas informações serão validadas para o deferimento das matrículas.

Caso não possua o e-mail institucional nominal ou tenha esquecido sua senha de acesso entre em contato com a equipe do NTE de sua Superintendência Regional de Ensino.

Período de Inscrição: 06/05/2019 a 20/07/2019
Período do curso: 02/08/2019 a 30/09/2019
Oferta: 1000 vagas.
Público-alvo: Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
Carga Horária: 60 horas

LINK PARA INSCRIÇÃO

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100