Cada professor poderá concorrer com até dois projetos.

Professores de escolas públicas e privadas da educação básica de Minas Gerais podem se inscrever, até o dia 7 de julho, na 20ª UFMG Jovem. 'Biodiversidade, Tecnologia e Arte' é o tema desta edição que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, na Praça de Serviços do campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento dos formulários disponibilizados na internet e envio de arquivo contendo o trabalho, por meio dos links indicados na chamada. Cada professor poderá concorrer com até dois projetos. A participação é gratuita. Clique AQUI

Podem participar da feira escolas que sejam da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de agosto.
A UFMG Jovem tem o objetivo de propiciar um espaço de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a Educação Básica e Profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de todo estado de Minas Gerais.

Participação da rede estadual de ensino
Na edição de 2018 da UFMG Jovem, os alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais conquistaram os primeiros lugares na feira. Com o projeto “Efeitos dos agrotóxicos aplicados em canaviais nas culturas adjacentes à Escola”, os alunos da Escola Estadual João Pinheiro, em Ituiutaba, faturaram o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental.

Já os estudantes da Escola Estadual Professor Zoroastro Vianna Passos, em Sabará, ficaram com a primeira colocação na categoria Ensino Médio ao apresentar o projeto “Leishmaniose: Conhecer Para prevenir”.

 

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br/

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100