Na Semana Comemorativa do Meio Ambiente a referida escola desenvolveu diversas atividades com os alunos.

Exposições com material reciclável, horta comunitária ( Contínua), apoiados pelas Professora Liete, Raquel e Regiane, campanha da coleta do lixo eletrônico para destinação correta, palestras com ambientalista Marcos Virgílio e apresentação musical com alunos ofertados pela Parceria da Associação do Patrimônio Histórico Artístico e Ambiental de Belo Vale, APHAA-BV, escola sempre tem esse trabalho de conscientização ambiental e fortalecendo emblematicamente o tema, na próxima semana terá palestra da COPASA e apresentação pelo ambientalista da Prefeitura Municipal da unidade de conservação da Serra dos Mascate, importante patrimônio da região, para que alunos interagem e reforcem o aprendizagem sobre a importância da preservação de nosso meio ambiente.