De abrangência nacional, o Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, e tem por objetivo estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio que estudam em escolas públicas.

Os projetos são desenvolvidos com todos os alunos de uma única turma que, por meio de ações investigativas e colaborativas que acessam os conhecimentos científicos, elaboram e propõem soluções simples para melhorar o lugar onde vivem, contribuindo, assim, para uma sociedade mais sustentável.

Em sua 5ª edição, o Prêmio traz como inovação o envolvimento de até três professores na realização do projeto. O professor coordenador que, obrigatoriamente deverá lecionar nas áreas das Ciências da natureza e da Matemática e suas Tecnologias, poderá indicar até outros dois professores parceiros que poderão lecionar em outras áreas como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para mais informações, clique [ AQUI ]

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100