O Prêmio Jovem Cientista tem o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Nesta edição, o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário e o Banco do Brasil convidam os jovens cientistas e seus orientadores a compartilhar ideias e projetos na área de sustentabilidade ambiental, biodiversidade, empreendedorismo e educação. Participe!

Estudantes de todo o país têm até o dia 31 de julho para participar da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista. A iniciativa tem como objetivo principal fazer com que os estudantes do Ensino Médio despertem o interesse pela pesquisa científica e desenvolvam um projeto que busque solucionar problemas dentro do tema do prêmio e da realidade em que vivem.

O Prêmio Jovem Cientista tem como tema “Inovação para conservação da natureza e transformação social” e será divido em três categorias: mestre e doutor, estudante do ensino superior; e estudante do ensino médio.

Para maiores informações, acesse [ AQUI ]