Incentivando meninas a ingressarem em carreiras na área de tecnologia
Inclusão, diversidade e novas oportunidades são valores que orientam iniciativas voltadas para ampliar a participação feminina em áreas de tecnologia, tradicionalmente ocupadas por homens.
Com esse propósito, o projeto Mind the Gap, promovido voluntariamente por mulheres especialistas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) que atuam no Google, busca incentivar alunas de escolas estaduais a se interessarem por carreiras em computação e engenharia.
Em sua edição de 2025, realizada no dia 17 de setembro, no escritório do Google em Belo Horizonte, o projeto contou com a participação de três escolas estaduais da SRE Metropolitana A:
E.E. Augusto de Lima (Nova Lima)
E.E. Senhora do Bonsucesso (Caeté)
E.E. Maria Floripes Nascimento Alves (Sabará)
A programação incluiu palestras, visitas guiadas, sessões de perguntas e respostas e oficinas práticas, que possibilitaram às estudantes conhecer de perto o cotidiano das profissionais da área.
Entre as atividades desenvolvidas, destacou-se a experiência de programação de um jogo, que proporcionou às alunas o contato direto com conceitos e práticas da engenharia computacional.
Clique e veja no Instagram da SRE-A. |
Autoria: NTE
Publicado em: 18/09/2025