A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A está realizando, de 16 a 19 de outubro deste ano, em Belo Horizonte e em cidades-polo, capacitação de Diretores Escolares e representantes das Secretarias Municipais de Educação para aplicação do Proalfa e do Proeb. Estima-se a participação de pelo menos 250 pessoas.

Neste ano, o Proalfa avaliará o 3º Ano do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática. O Proeb, por sua vez, o 7º Ano do Ensino Fundamental e 1º e 3º Anos do Ensino Médio, também nas mesmas disciplinas. As avaliações ocorrerão nos dias 8 e 9 de novembro. A capacitação, que é conduzida pela Equipe Pedagógica - Ensino Médio e Assessoria Pedagógica, tem conteúdo prático, com orientações a serem seguidas pela Superintendência Regional de Ensino, Escolas Estaduais, Secretarias Municipais de Educação, Escolas Municipais e Colégio Tiradentes antes, durante e depois da aplicação das provas.

Neste ano, foram introduzidas algumas novidades, como, por exemplo, o Formulário de Rastreamento por Unidade (FRU) e o Questionário Online. Este será preenchido, no caso do Proalfa, pelo Diretor Escolar e pelo Professor Regente, e, com relação ao Proeb, pelo Diretor e Professores de Língua Portuguesa e Matemática.

Material da capacitação: clique [ AQUI ]