Estão abertas até esta quinta-feira (8/8) as inscrições para o credenciamento de profissionais interessados em atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Microempreendedor Individual, oferecidos pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) em parceria com a Fundação Caio Martins (Fucam).
O curso tem como objetivo capacitar 420 estudantes em oito localidades atendidas pela Fucam. A diretora de Ações Educacionais, Sociais e Produtivas da Fundação, Roberta Guimarães, destaca que a iniciativa fornecerá aos participantes as ferramentas necessárias para formalizar seus negócios, agregar valor aos produtos e serviços, e acessar direitos fundamentais no mercado de trabalho.
“A formalização permitirá aos microempreendedores acesso a linhas de crédito, benefícios previdenciários e a participação em licitações públicas”, afirma Roberta Guimarães.
Inscrições Abertas
Os profissionais interessados em integrar a equipe do projeto devem se inscrever até esta quinta-feira, 8 de agosto. Os requisitos e detalhes das vagas estão disponíveis nos editais 618, 619 e 620/2024, que podem ser acessados aqui.
Vagas Disponíveis: Assistentes sociais, apoio administrativo, contábil e pedagógico, além de docentes, supervisores e orientadores. As oportunidades incluem profissionais com as seguintes formações:
- Apoio Administrativo – Contábil/Geral
- Apoio Administrativo/Pedagógico – Secretaria
- Bacharel em Administração
- Bacharel em Gestão de Negócios
- Bacharel em Empreendedorismo
- Bacharel em Ciências Sociais
- Bacharel em Ciências Contábeis
- Bacharel em Economia
- Bacharel em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda / Marketing ou Jornalismo
O convênio entre a Fucam e o IFNMG é uma iniciativa inovadora que prevê investimentos de R$ 1 milhão. Na fase inicial do projeto, serão oferecidas turmas nas cidades de Januária, Juvenília, São Francisco, Buritizeiro e Couto de Magalhães.