Nos dias 27, 28 e 29 de setembro realizou-se, no Laboratório de Informática do NTE, da SRE Metropolitana A, uma capacitação para os coordenadores pedagógicos e professores das Escolas Estaduais, referente a algumas ferramentas a serem aplicadas pelos alunos do Projeto APD – Acompanhamento Pedagógico Diferenciado.

O curso foi ministrado pelo servidor André, do NTE, que repassou aos participantes seu conhecimento sobre as ferramentas G-Compris e Writer. Contou-se também com a colaboração dos outros servidores do NTE.

Para que se possa dar mais ênfase à capacitação, foram disponibilizadas, online, algumas apostilas didáticas, para facilitar a compreensão, e alguns relatos de Escolas, que contaram suas experiências. Acesse: [ AQUI ]

Os NTEs são unidades dotadas de infraestrutura de informática e comunicação, que reúnem equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software.
Entre as missões do NTE, estão:

NTE - Pedagógico
Fazer com que as escolas da SRE-A utilizem intensamente as Tecnologias Educacionais como fator preponderante para a melhoria da qualidade do ensino, através de prospecção, de capacitação de docentes, administrativos e técnicos, de monitoramento, apoio e controle das atividades realizadas nas escolas.

NTE - Suporte
Envidar todos os esforços para manter os equipamentos de informática em funcionamento adequado e constante nas Escolas, através de intervenções técnicas preventivas e corretivas próprias da SEE ou de acompanhamento, apoio e coordenação de eventuais serviços de terceiros, com o objetivo de assegurar a base física para o acontecer tecnológico nas Escolas.

Todas as informações de que a escola necessite do NTE, favor entrar no link: [ AQUI ]

FOTOS DA CAPACITAÇÃO:

 

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100