O Governo de Minas lançou no dia 1º de Agosto o programa “+Educação” na Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira, em Brumadinho. O projeto prevê medidas que visam beneficiar mais de 2 milhões de estudantes da rede de ensino.

O +Educação funciona assim: o estudante tem as aulas de Português, Matemática, História, Geografia etc., além de acompanhamento pedagógico diferenciado, atividades nas áreas de Cultura e Artes, Esporte e Lazer, Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e formação em cidadania e direitos humanos. As atividades podem acontecer na própria escola ou em outros espaços do território. E tudo isso acontece em parceria com a comunidade escolar.

Uma das estratégias é a criação dos Polos de Educação (Polem).

Neste primeiro momento, são 58 Escolas Polem em todo o Estado, sendo 44 de Ensino Médio. As escolas Polem reúnem todas as ações voltadas para a ampliação da política de Educação Integral e Integrada em Minas Gerais. Nelas, você vai encontrar mais educação profissional, mais infraestrutura, mais condições de aprendizagem e ensino e mais tempo para atividades.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100