Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino que demonstraram interesse na remoção estadual devem ficar atentos.

O período para a escolha das vagas terá início no dia 19 e vai até o dia 21 de fevereiro pelo site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. O cronograma da remoção estadual foi anunciado nesta segunda-feira (5/2), pelo secretário de Estado de Educação de Minas, Igor de Alvarenga, acompanhado da secretária adjunta, Geniana Guimarães Faria, e do superintendente de Gestão de Pessoas e Normas, Tarcísio de Castro Monteiro.

Igor de Alvarenga desejou a todos um excelente ano letivo, de muito sucesso e aprendizagem.  “É um prazer estar aqui com vocês hoje no nosso primeiro dia de aula para avisar que iremos dar continuidade ao processo de remoção Estadual que é muito importante. O cronograma dessas remoções será publicado em breve”, comentou.

O superintendente Tarcísio de Castro Monteiro detalhou sobre o cronograma. “Nós temos 1.805 inscrições para remoção Estadual e já iniciamos a conferência da documentação desses servidores inscritos. No período de 19 a 21/2 nós abriremos o Sistema para que esses servidores classificados façam a sua opção de escolha”.

Remoção Estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele atua. Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

AÇÃO  DATA/HORÁRIO INÍCIO  DATA/HORÁRIO FIM
Escolha de vagas da Remoção Estadual  A partir das 10h dodia 19/02/2024 Até as 17h do dia21/02/2024
Divulgação da listagem da 1ª rodada de atribuição devagas da Remoção Estadual após a escolha de vagas A partir das 10h do dia 27/02/2024
Assinatura do Termo de Aceite da 1ª rodada deatribuição de vagas da Remoção Estadual A partir das 10h dodia 27/02/2024 Até as 17h do dia28/02/2024
Divulgação da listagem da 2ª rodada de atribuição devagas da Remoção Estadual A partir das 10h do dia 05/03/2024
Assinatura do Termo de Aceite da 2ª rodada deatribuição de vagas da Remoção Estadual A partir das 10h do dia 06/03/2024 Até as 17h do dia07/03/2024
Publicação dos Atos de Remoção Estadual no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais 09/03/2024
Comparecimento para exercício na Unidade de Ensino de destino 11/03/2024

*Este cronograma está sujeito a alterações que, em caso de ocorrência, serão divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação.