MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE CONTRASTE: FONTE:

O Sistema de Monitoramento Escolar é um sistema online que reúne informações e indicadores educacionais de toda a rede de ensino para o uso de diferentes públicos como gestores, técnicos da secretaria, diretores escolares e professores.

No dia 12 de setembro, realizou-se no auditório da SRE Metropolita A o 1º Encontro das Novas Tecnologias Educacionais, com o objetivo de capacitar a equipe docente para o Projeto Acompanhamento Pedagógico Diferenciado. O APD visa mudar a trajetória escolar dos alunos não alfabetizados inseridos nas turmas de 4º ao 9º ano.
A organização do evento contou com a parceria dos setores do NEC – Núcleo Estratégico e de Comunicação, NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional, DIRE-A, DIVEP, DTAE - Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação e com a Professora Mariele Terra.

Parabéns aos Inspetores da SRE Metropolitana A pelo seu dia, cuja função essencial é pensar na escola enquanto espaço privilegiado de aprendizagem, gestão democrática e participativa, buscando normatizar os aspectos técnico-administrativos e pedagógicos.

Desde 2015, o Governo investe na qualidade da Educação. Na Educação Integral e Integrada, houve um aumento de 50% dos estudantes atendidos: no final de 2014, eram 101.819, e em 2017, esse número aumentou para 152 mil estudantes. A meta para o início do ano que vem é de 180 mil estudantes, podendo chegar a 300 mil no final da gestão. Além desse aumento, as ações de Educação Integral e Integrada foram incrementadas, com mais ofertas de atividades, em mais áreas e abrangendo outros espaços do território onde a escola se encontra.

Pagina 1 de 9

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100