A plataforma Escolas Conectadas promove o curso Introdução à inteligência artificial: usos simples e criativos para transformar a aprendizagem.

O evento é gratuitoonline, carga horária de 10h, período de realização até 31/12/2023, com certificado de participação.

Faça sua inscrição.

 

Curso 100% online, gratuito e com certificado, destinado a professoras e professores com diferentes níveis de apropriação digital, do básico ao avançado.

O que é inteligência artificial generativa? Como ela pode nos auxiliar nas tarefas do cotidiano docente? E como pode auxiliar nossos alunos?

A inteligência artificial, também conhecida como IA, já está presente nas nossas rotinas por meio de variados recursos digitais que utilizamos no dia a dia. A IA tem ganhado cada vez mais espaço e atenção, especificamente a IA generativa, disponibilizada em sistemas conversacionais como o ChatGPT. Seu impacto na sociedade torna-se cada vez mais visível de várias maneiras, incluindo mudanças nas relações com o ensino e a aprendizagem.

Neste curso, fruto da parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e a Code.org, exploraremos com dicas práticas e exemplos concretos os fundamentos, as aplicações e os benefícios da IA generativa – que envolvem desde a grande economia de tempo até a personalização das experiências de aprendizagem para atender demandas individuais dos nossos alunos. Também discutiremos os cuidados necessários para garantir usos seguros, criativos e construtivos da IA, pessoalmente e com os estudantes.

 

 

FONTE: Escolas Conectadas

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100