As inscrições para os cursos de mestrado e doutorado ofertados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), por meio do projeto Trilhas de Futuro Educadores, do Governo de Minas, chegam à reta final nesta sexta-feira (27/10).

As oportunidades são destinadas a servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que devem inscrever-se pelo site Trilhas de Futuro Educadores.

A inscrição do servidor não é garantia da vaga, ele deve prosseguir para a próxima etapa e realizar a inscrição no processo seletivo da própria instituição. São várias opções de cursos de mestrado e doutorado nas áreas de administração, ciências sociais,educação, psicologia, letras, entre outros.

“Uma vez aprovado, esses servidores terão oportunidade de cursar mestrados e doutorados numa das instituições de ensino superior mais respeitadas do estado. É uma oportunidade de formação continuada e de desenvolvimento profissional ímpar que todos os servidores efetivos da SEE que têm interesse podem participar”, reforça o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues.

O catálogo de cursos ofertados pela instituição, assim como todas as informações e o passo a passo das inscrições, estão disponíveis no site do Trilhas de Futuro Educadores. Dúvidas e orientações podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Trilhas Educadores

A atual gestão investe de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação. Em 2022 foram destinados cerca de R$32 milhões no Trilhas de Futuro Educadores, maior projeto de formação continuada já desenvolvido pela pasta. Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados em cursos lato sensu e em formações stricto sensu, ofertados gratuitamente.

O programa foi instituído e normatizado pelas Resoluções SEE nº 4.697/2022 e nº 4834/2023. Oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação nas modalidades lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG. Os cursos são ofertados à distância ou de acordo com a programação da instituição.