Confira a matéria de autoria do Professor Fabrício Nelson Lacerda sobre a participação dos alunos da E.E. Isabel da Silva Polck, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2023.

"Este ano tivemos a participação de 114 alunos na OBA e 76 alunos da MOBFOG. O interesse por Astronomia e Astronáutica vem sendo cada vez maior por parte dos alunos e isso os mobiliza para que tenham um maior empenho nas disciplinas escolares. O projeto, que inclui orientação dos estudantes e realização de oficinas de construção de foguetes, é desenvolvido pelos professores de Física Fabrício Lacerda e Lucas Abreu em parceria com outros professores, supervisão, funcionários e a direção da escola. Neste ano de 2023, o esforço dos estudantes foi premiado mais uma vez com a medalha. A estudante Sophia Faria Góis, do primeiro ano do Ensino Médio, conquistou, pelo seu desempenho na prova, a medalha de prata na OBA. Em anos anteriores o trabalho desenvolvido na escola já tinha sido reconhecido com outras medalhas. No ano de 2022, o aluno do primeiro ano José Henrique Santos Magalhães ganhou medalha de bronze e em 2021 a aluna Eduarda Silva Soares foi premiada com a medalha de ouro, ambos na OBA." - Fabrício Nelson Lacerda.

A primeira foto mostra estudantes do Ensino Fundamental 1 (2° ano) participando de uma oficina de construção de foguetes ministrada pelo professor Fabrício Lacerda.

Na segunda foto, temos um dos foguetes produzidos pelos alunos do 5° ano na base de lançamento prestes a ser lançado.

A terceira foto é um registro dos estudantes fazendo as provas da OBA.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100