O site Toda Matéria, responsável por conteúdos escolares, está com as inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Professor do Ano 2023.

O objetivo é premiar professores que têm ações e iniciativas que se destacam pela inovação e impacto positivo na educação básica. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 31 de outubro neste link.

Professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas ou particulares podem participar. A indicação deve ocorrer pela comunidade escolar. Por isso, a indicação ao prêmio parte sempre dos alunos, ex-alunos, colegas e outras pessoas ou entidades que tenham testemunhado a qualidade, o profissionalismo e o poder transformador dos professores indicados. Para mais informações, leia o regulamento.

Esta indicação é feita através de um formulário onde, além dos dados do responsável pela inscrição, deverá ser escrito um breve texto que explique porquê o professor indicado merece receber o prêmio.

Docentes que tenham sido indicados na edição anterior do concurso podem ser inscritos novamente, desde que os projetos que estavam sendo executados na ocasião tenham sido mantidos, aperfeiçoados ou novos projetos tenham sido criados pelo mesmo docente.

Docentes que foram premiados no concurso anterior podem voltar a ser nomeados, desde que a inscrição se baseie em um projeto diferente daquele que motivou o prêmio anterior.

Resultado e premiação

O resultado final do concurso, nomeadamente a lista dos vencedores, será divulgada no dia 13 de novembro de 2023 no site dos organizadores. Além do certificado oficial, o professor vencedor receberá um computador portátil, um smartphone e um vale viagem no valor de R$ 5 mil reais. As menções honrosas também serão premiadas com um cheque de R$ 500 reais.

 

 

Rua Congonhas, 675 - Santo Antônio
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30.330-100