Foto - https://www.educacao.mg.gov.br

O governador Fernando Pimentel assinou nesta quarta-feira (19/7) em Sabará, Território Metropolitano, despacho governamental determinando à Secretaria de Estado de Educação e ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) o início das obras de ampliação e restauração do prédio da Escola Estadual Paula Rocha. Nas obras, com início previsto para este mês, deverão ser investidos cerca de R$ 3,3 milhões. A previsão de conclusão é para o final de 2019.

A reforma e ampliação do espaço escolar é uma demanda antiga da população de Sabará. O prédio foi interditado em 2012, após vistoria do extinto Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop) e, no ano seguinte, os alunos da instituição foram transferidos para as escolas Coronel Adelino Castelo Branco e Professor Zoroastro Vianna Passos. A reforma da Escola Estadual Paula Rocha foi uma das demandas apresentadas pelos moradores e lideranças de Sabará durante a realização do Fórum Regional Metropolitano. Para o governador, esse mecanismo está dando certo e a população consegue priorizar o que é mais importante.

Agradecemos a presença dos diretores das demais escolas estaduais de Sabará e da Diretora da SRE A, Idalina Franco de Oliveira.